Convidamos para o Webinário Perfil de Competência do Profissional em Políticas Informadas por Evidência (PIE) no Brasil, realizado no contexto de implementação do projeto Apoio à formulação e implementação de políticas de saúde (ESPIE).
O projeto ESPIE é desenvolvido pelo Hospital Sírio-Libanês (HSL) no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde – SECTICS do Ministério da Saúde e com a participação do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). Tem como principal finalidade apoiar a formulação e implementação de Políticas Públicas de Saúde Informadas por Evidências e O Perfil de Competência é uma das entregas do projeto.
O Webinário acontecerá no dia 20-06-23, das 19h às 20h, no formato online, e terá os seguintes objetivos:
1 – Lançar o Perfil de Competência do profissional em PIE no Brasil, elaborado no contexto do projeto ESPIE;
2 – Apresentar as possibilidades de uso do perfil.
O público-alvo abrange gestores, educadores, pesquisadores, profissionais de saúde e demais interessados na temática, incluindo membros da sociedade civil.
Terá a seguinte programação:
– Apresentação do perfil de competência em PIE, para o SUS (Jorge Barreto)
– Diálogo sobre as aplicações no SUS com participação de:
Daniela Fortunato Rego (Coordenadora da Coordenação Geral de Evidências em Saúde- CGEVI, SETIC/MS
Tamile Dias (Enap)
Evelina Chapman (pesquisadora em PIE)
– Seção final de perguntas e respostas
– Moderação: Silvio Fernandes (coordenador do Projeto Espie-HSL)
Ressaltamos que o perfil poderá contribuir para aferir capacidades das equipes do SUS no sentido de mapeamento de capacidades para ampliar o uso do conhecimento no processo decisório da gestão. A participação e opinião de vocês é valiosa para o aperfeiçoamento e uso desta ferramenta.
Saiba mais: https://3sis.com.br/SUIv2/ESPIE2023/Inscricao/SelecionarLinguagem
—
Projeto ESPIE/HSL