XXVII Congresso do COSEMS/SP

Com o tema principal ‘Desafios da gestão municipal do SUS na articulação com Estado e União’, o XXVII Congresso do COSEMS/SP já tem sua programação e cursos definidos. O evento, considerado um dos mais importantes na área de saúde do Brasil, será realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CENFORPE), em São Bernardo do Campo, entre os dias 05 e 08 de março de 2013. Acesse o hotsite oficial do evento: http://www.cosemssp.org.br/congresso2013.

O Congresso contará com cursos, rodas de conversa, café com ideias e com a ‘III Mostra de Experiências Regionais’. Será a oportunidade para os novos gestores de saúde, após o ano eleitoral, se atualizarem dos recentes acontecimentos relacionados à saúde pública do Estado de São Paulo e do País.

“É com muita satisfação que o Município de São Bernardo receberá o próximo Congresso. Possuímos uma excelente estrutura e temos plenas convicções que o evento será de excelente qualidade, assim como aconteceu em Marília (março de 2012)”, destaca Arthur Chioro, SMS de São Bernardo do Campo e Presidente do COSEMS/SP.

Inscrições abertas para Mostra

O Congresso abrirá espaço para a apresentação de experiências regionais de gestão em saúde, onde os trabalhos serão indicados pelos Comissão Intergestores Regionais (CIR/CGR). As inscrições já estão abertas e se encerrarão dia 22 de fevereiro de 2013. As orientações, conteúdo e observações sobre a Mostra podem ser encontradas no portal do COSEMS/SP, www.cosemssp.org.br.

Prêmio Assistência Farmacêutica

O COSEMS/SP, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) promove o I Prêmio Adelaide José Vaz de Assistência Farmacêutica, criado para incentivar e difundir a prática da Assistência Farmacêutica (AF) no Estado e uma homenagem à professora livre docente em Farmácia, que teve sua vida dedicada à pesquisa.

Os ganhadores serão conhecidos durante o XXVII Congresso do COSEMS/SP. Poderão participar do prêmio todos os 645 Municípios do Estado. As fichas de inscrição e questionários estarão disponíveis no portal do CRF-SP, www.crfsp.org.br e no portal do COSEMS/SP, www.cosemssp.org.br.

O CENFORPE fica localizado na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, próximo a Rodovia Anchieta. Está disponível no portal do COSEMS/SP, o material de divulgação e o procedimento para as inscrições.