Primeira reunião da CIT de 2014

– Foram pactuadas as minutas de portarias:

a) Portaria que estabelece os critérios para o repasse e monitoramento dos recursos financeiros federais do Componente da Vigilância Sanitária do Bloco de Financiamento de Vigilância em Saúde para Estados, Distrito Federal e Municípios (clique aqui e leia a Nota Técnica do CONASS a respeito desta portaria).

b) Portaria que define as ações e serviços de saúde voltados para a vigilância, prevenção e o controle das zoonoses e dos acidentes causados por animais peçonhentos e venenosos de relevância para a saúde pública (clique aqui e leia a Nota Técnica do CONASS a respeito desta portaria).

– A secretária de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, Sandra Fagundes, assinou o Termo de Cooperação para a implantação do ESUS no estado.

– Segundo o ministério da Saúde, o Brasil sairá de 340 mil para 600 mil médicos em 2026. Clique aqui e veja os dados relativos ao programa, apresentados na reunião da CIT. Para o presidente do CONASS, Wilson Alecrim, o Mais Médicos será a base de construção e fortalecimento dos recursos humanos no SUS.