‘A Copa do Mundo e a Saúde’ é o tema do Sala de Convidados Nesta terça-feira, 10/06, às 11h Ao vivo. Participe!

Faltam poucos dias para o pontapé inicial da Copa do Mundo no Brasil. E com o megaevento, a população das 12 cidades-sede deve sofrer um aumento repentino devido a grande quantidade de turistas, internos e externos, que vai acompanhar os jogos. Esse grande deslocamento de pessoas tem um impacto na saúde.

No dia 28 de maio, a 15 dias do início dos jogos, começou a funcionar o Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), que irá monitorar as situações de risco, a demanda por atendimento, a vigilância epidemiológica e sanitária, além de coordenar respostas diante de possíveis emergências de saúde pública nas cidades-sede do Mundial.

Como a área da saúde se prepara para receber grandes eventos estará em discussão no Sala de Convidados desta terça-feira (10), ao vivo, às 11h, no programa que terá como tema ‘A Copa do Mundo e a Saúde’. Como estamos nos preparando? Como vai funcionar o monitoramento das cidades-sede? A área da saúde está totalmente preparada para um evento desse porte? Quais são os riscos que enfrentamos? Não perca e participe!

Sobre o Sala de Convidados
É um programa de debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias, com uma hora de duração, das 11h às 12h. Os temas têm relevância factual e estão relacionados às políticas públicas na área da saúde.

Participação ao vivo

O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Como assistir
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
Televisão: parabólica digital (freqüência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.

Saiba mais: www.canalsaude.fiocruz.br
Curta: http://www.facebook.com/canalsaudeoficial
Siga: https://twitter.com/canalsaude

Acesse o site www.canalsaude.fiocruz.br, acompanhe a programação completa da TV e assista também aos vídeos em nosso acervo. Faça a sua busca e programe-se para assistir quando quiser.

<-Voltar