Alexandre Silveira assume a Secretaria de Estado de Saúde

O governador de Minas, Antonio Anastasia, aceitou nesta terça-feira (14) o pedido de exoneração do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge, e indicou para o cargo o deputado Alexandre Silveira, que até o final do ano passado era secretário de Gestão Metropolitana.

O novo secretário de Saúde, Alexandre Silveira de Oliveira, foi deputado federal na Legislatura 2007-2011, eleito pelo Partido Popular Socialista (PPS), sendo reeleito em 2010. Atualmente é filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Em janeiro de 2011, Alexandre Silveira assumiu a Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana em Minas Gerais.

Em 2003, Alexandre Silveira foi convidado pelo então vice-presidente da República, José Alencar, a ocupar o cargo de coordenador geral da 6ª Unidade de Infraestrutura Terrestre (Unit), órgão vinculado ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). Alexandre Silveira permaneceu na direção geral do Dnit até 2006. À frente do Dnit realizou várias obras importantes, destacando-se o Anel Rodoviário de Ipatinga e a duplicação de trechos críticos da BR-381, entre Belo Horizonte e Governador Valadares.

Licenciou-se do mandato de deputado federal, para reassumir o cargo de Secretário de Estado Extraordinário de Gestão Metropolitana, a partir de 5 de dezembro de 2013. Reassumiu o mandato parlamentar em 14 de janeiro de 2014. Bacharel em Direito, ingressou na  Polícia Civil, em 1997, como Delegado de Polícia. É natural de Belo Horizonte, tem 43 anos.

Autor: Agência Minas

Por Agência Minas