Epidemiologia (1)

Câmara Técnica de Epidemiologia

A Câmara Técnica de Epidemiologia (CTEpidemio) existe desde 1996, tendo sido uma das primeiras câmaras técnicas a serem criadas no Conass. Assim como as demais, é composta por representantes das secretarias estaduais de saúde e tem como objetivo debater temas relacionados à área, incluindo as questões relacionadas à Vigilância Epidemiológica e controle de agravos e doenças transmissíveis e não transmissíveis, bem como seus fatores de risco e a Análise de Situação de Saúde.

A CT de Epidemio se diferencia das demais câmaras técnicas do Conass, pois compartilha com outra câmara técnica, a de Vigilância em Saúde Ambiental, a discussão dos temas relacionados ao controle de vetores.

A agenda dessa Câmara Técnica compreende tanto a discussão de temas técnicos de importância para subsidiar o posicionamento do Conass nos espaços de discussão tripartite e de controle social, como a troca de experiências entre as SES, no sentido do aprimoramento da gestão estadual e dos processos de trabalho das equipes.

Responsável Técnico: Nereu Henrique Mansano (nereu.mansano@conass.org.br)