Qualidade-no-Cuidado-e-Seguranca-do-Paciente

Câmara Técnica de Qualidade no Cuidado e Segurança do Paciente

A Câmara Técnica de Qualidade no Cuidado e Segurança do Paciente (CTQCSP) foi instituída em 2017. É composta por representantes das Secretarias de Estado da Saúde (SES) indicados pelo Secretário(a) Estadual de Saúde, por meio de ofício, com indicação de titular e suplente.

Tem por objetivo prestar assessoria à Secretaria Executiva do Conass, à Diretoria e à Assembleia dos Secretários na formulação de políticas e estratégias de Qualidade no Cuidado e Segurança do Paciente, por meio da construção de consensos técnicos e integração das equipes das Secretarias Estaduais de Saúde e do Distrito Federal.

A agenda dessa Câmara Técnica compreende tanto a discussão de temas técnicos para subsidiar o posicionamento do Conass nos espaços de discussão tripartite e de controle social, como a troca de experiências entre as SES, no sentido do aprimoramento da gestão estadual e dos processos de trabalho das equipes. Além de recomendar, subsidiar e adotar medidas de promoção à saúde, prevenção e monitoramento dos fatores de risco relacionados à Qualidade no Cuidado e Segurança do Paciente.

Responsável Técnica: Carla Ulhoa André (carla.ulhoa@conass.org.br)