CONASS participa do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância

Pelo segundo ano consecutivo, o CONASS apoiou a participação de quatro gestores estaduais de saúde no Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, uma iniciativa da Universidade de Harvard e do Núcleo Ciência Pela Infância.

O Programa busca envolver formuladores de políticas públicas, gestores públicos e líderes da sociedade civil em um diálogo a respeito da ciência do Desenvolvimento da Primeira infância e sobre quão efetivas as lideranças podem ser na aplicação dessa ciência para a resolução de um dos mais complexos problemas sociais brasileiros, a atenção integral às crianças desde a concepção até os 6 anos.

A primeira etapa do Programa foi realizada de 17 a 22 de março em Harvard, Cambridge/EUA. Participam da edição 2013 do curso mais de 50 líderes brasileiros que, em junho, apresentarão seus planos de ação.

 

Na foto, os representantes do CONASS no grupo (da direita para a esquerda): Suely de Souza Melo da Costa, Secretária Estadual de Saúde do Acre; Mônica Almeida, Subsecretária de Atenção à Saúde na Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro; Alessandra Schneider, assessora técnica do CONASS e do curso; Gisélia Santana Souza, Superintendente de Atenção Integral à Saúde na Secretaria de Saúde da Bahia; e Halim Antonio Girade, Superintendente Executivo da Secretaria de Saúde de Goiás.