CONASS realiza oficina de trabalho sobre Atenção Hospitalar

Com o intuito de melhorar a Rede de Atenção Hospitalar no Sistema único de Saúde – SUS, técnicos dos estados e do CONASS estão reunidos hoje (05), para debater a importância dos hospitais na organização da rede de saúde, os tipos de serviços ofertados e sua grande concentração de serviços de média e alta complexidade, na III Oficina de trabalho da Atenção Hospitalar do SUS promovida pelo CONASS.

Dando início aos trabalhos, o secretário executivo do CONASS, Jurandi Frutuoso, ressaltou a importância e as contribuições da oficina para o desenvolvimento das ações nos hospitais. “Um dos compromissos do CONASS com Ministério da Saúde é que os estados cooperem intensamente com as oficinas para que possamos contribuir e buscar alternativas para melhorar a situação hospitalar do país e o modelo de gestão”, disse.

Maria do Carmo, diretora do Departamento de Atenção Especializada – DAE/SAS/MS, ressaltou que oficina irá contribuir para pactuar a Portaria que estabelece as diretrizes para a reorganização e contratualização dos Hospitais de Pequeno Porte no SUS. “As contribuições que o CONASS tem trazido são fundamentais para melhora da situação hospitalar, nos ajudar a enfrentar os desafios e a chegar a um acordo tripartite”.

O encontro continua amanhã (06), com apresentações dos convidados e técnicos sobre as situações da Atenção Hospitalar no Brasil.