Fiocruz Brasília sedia I Encontro de Redes Sociais do DF


Expectativa é reunir representantes das Redes Sociais mapeadas que atuam em várias cidades do Distrito Federal

Em uma iniciativa inédita, a Fiocruz Brasília sediará, nos dias 13 e 14 de setembro, o I Encontro de Redes Sociais do DF, que pretende reunir representantes das redes localizadas em diferentes cidades do DF, além de atores envolvidos com a temática, para compartilhar experiências, aprendizados e práticas desenvolvidas nas áreas que atuam. O encontro busca ainda a afirmação das redes como experiência inovadora na perspectiva de um novo padrão de desenvolvimento.

Durante o evento, será iniciado um processo colaborativo que resultará no lançamento da plataforma digital de interação Redes Sociais do DF, a fim de auxiliar a comunicação, a articulação e a mobilização dentro e entre as redes existentes. Por meio da nova ferramenta, os participantes poderão manter o contato iniciado no I Encontro de Redes Sociais do DF e atuar de forma conjunta, além de dar continuidade à troca de experiências e informações entre os grupos, e disponibilizar um espaço para debates, denúncias, mobilização e articulação das redes.

Gratuito, o evento é voltado, principalmente, para atores que desempenham atividades nas Redes Sociais do DF, ou que desenvolvam trabalhos relacionados ao tema. Do total das 150 vagas, 100 são destinadas aos representantes das redes e 50 para o público em geral. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. A expectativa é que o Encontro reúna integrantes das Redes Sociais de Ceilândia, Serrana (Fercal, Sobradinho e Sobradinho II), Estrutural, Guará, Lago Norte/Varjão, Flor do Cerrado (Santa Maria), Planaltina, Brazlândia, Taguatinga/Vicente Pires/Águas Claras, Paranoá/Itapoã, São Sebastião, Samambaia, Gama, Riacho Fundo I, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas e Plano Piloto/Candangolândia/Núcleo Bandeirante/Riacho Fundo.

Além de discutir o que são as redes e os métodos de funcionamento, o encontro pretende disseminar a história das redes, reconhecer ferramentas que potencializam práticas desenvolvidas por elas e observar o que há de comum entre os grupos, tendo como pontos a criação de pauta comum, fortalecimento e articulação.

Programação
Entre as atividades previstas, está a realização de palestras e da dinâmica de ativação de redes, por meio da metodologia World Café e Salas Temáticas – método que estimula a criação de uma rede viva de diálogo colaborativo a partir de perguntas e temas propostos.

Organizadores
As instituições apoiadoras ao Encontro são: Fiocruz, Instituto Marista de Assistência Social (Imas), Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedest), Programa Justiça Comunitária do TJDFT e a OnG Amigos da Paz.

Serviço
I Encontro de Redes Sociais do DF
Data: 13 e 14 de setembro de 2013
Local: Escola de Governo em Saúde da Fiocruz Brasília (EGS) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Avenida L3 Norte, Gleba A, SC 4 (Atrás do HUB)
Informações: 3329-4508 ou no site http://www.encontroderedes.fiocruz.br/

<-Voltar