Mais de 300 municípios apresentam o SUS que dá certo durante o primeiro dia do evento

O 34º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) começa amanhã (25), no Hangar, em Belém. O evento já conta com mais de 4 mil congressistas inscritos. As primeiras atividades serão as apresentações da 15ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS. Ao todo, 342 experiências de secretarias municipais de saúde de todo país serão apresentadas das 8h às 17h. O evento também vai contar com mesas temáticas, seminários e a presença de candidatos à presidência, que irão apresentar propostas de governo relacionadas a saúde pública do país.

O Congresso reserva um dia exclusivo para destaque da Mostra – quatorze salas serão ocupadas por gestores e técnicos dos municípios, com o intuito de mostrar em âmbito nacional iniciativas inovadoras no Sistema Único de Saúde, que estão sendo desenvolvidas nos territórios de acordo com a realidade específica de cada região. Todos as experiências inscritas serão apresentadas oralmente.

A região Nordeste foi a que mais inscreveu trabalhos, com um total de 109 experiências, seguida da região Sudeste, com 94 trabalhos, e da região Sul, com 63. As regiões Norte e Centro-Oeste irão apresentar, respectivamente, 41 e 35 experiências. A seleção foi realizada pelos Conselhos Estaduais de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS).

Como parte da premiação da Mostra, as melhores experiências de cada estado do país serão registradas em vídeos documentários produzidos pelo CONASEMS, que irão compor a terceira temporada dos webdocs Brasil, aqui tem SUS. Os vídeos dos projetos premiados em 2016 e 2017 serão exibidos durante toda a programação do evento em uma sala exclusiva.

Confira aqui a primeira e a segunda temporada dos Webdocs Brasil, aqui tem SUS.

Confira a programação completa no hotsite do evento –   http://www.conasems.org.br/congresso/

Ascom Conasems

<-Voltar