Ministério da Saúde oferece capacitação sobre reabilitação de crianças

hcrosusA Coordenação-Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência do Ministério da Saúde disponibilizou um edital de seleção para “Capacitação de Profissionais de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) para a Estimulação Precoce de crianças com alterações decorrentes da Síndrome Congênita do vírus Zika e outras etiologias”.

O curso será realizado pelo Instituto de Ensino do Hospital do Coração de São Paulo, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI), em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde a Educação na Saúde (SGTES) e Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde.

Serão ofertadas 210 vagas, sendo 70 exclusivas para o Rio Grande do Norte. Podem se inscrever os profissionais de saúde da Atenção Básica (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) e Atenção Especializada (Centros Especializados de Reabilitação – CER) com diploma de nível superior nas áreas de Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Fisioterapia.  

As inscrições serão realizadas até 15/03/2017, mediante preenchimento do formulário de inscrição disponível em: https://goo.gl/forms/EHl83ocPMWChNrV63

O objetivo é melhorar a capacidade de resposta dos profissionais de saúde para atender e atuar na reabilitação de crianças de 0 a 3 anos de idade que apresentam alterações do desenvolvimento neuropsicomotor decorrentes de infecção congênita pelo vírus Zika ou outras etiologias.

O edital está disponível no link: https://gestaoja.s3.amazonaws.com/uploads/gestao_ja/imageblabs/62b8f64604e291a2a06a44385f52b9db.pdf

Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap)

Site: www.saude.rn.gov.br

Twitter: www.twitter.com/SesapRN

Instagram: @sesaprn

<-Voltar