Fiocruz Brasília promove curso de Mediação Sanitária. Inscrições vão até o dia 18 de novembro

O Programa de Direito Sanitário da Fiocruz Brasília em parceria com o Núcleo de Estudos em Saúde Pública da UnB, estão desenvolvendo, com financiamento do Ministério da Saúde, projeto intitulado O ACESSO À SAÚDE PELA VIA JUDICIAL E SEU IMPACTO NA POLÍTICA PÚBLICA DE SAÚDE E CURSO DE MEDIAÇÃO SANITÁRIA.
Como parte deste projeto, está previsto uma capacitação no tema da Mediação Sanitária, com o objetivo de despertar nos gestores que atuam no SUS, a importância da utilização da mediação como alternativa à judicialização em matéria de saúde.

No mês de agosto foi ofertada a primeira turma do curso, realizado em Brasília. Dando continuidade ao projeto, nos meses de novembro e dezembro serão realizadas, na cidade de Belo Horizonte, mais duas ofertas:

  • 2ª turma – 27 a 29 de novembro de 2013
  • 3ª turma – 2 a 4 de dezembro de 2013

O curso que apresentará uma carga horária total de 40h/a em atividades presenciais e à distância, será ministrado por professores da Fiocruz e Universidade Internacional Menendez Pelayo, da Espanha, que certificarão o curso.
Os alunos que participarem do curso assinarão um termo de compromisso para depois, atuarem como multiplicador dos conhecimentos adquiridos no curso.

Uma vez que o curso tem como público os gestores do SUS, solicitamos o apoio dessa instituição no sentido de divulgar, junto aos componentes das diversas Câmaras Técnicas do CONASS, as informações sobre o curso.

As vagas são limitadas a 30 alunos por turma.

Os interessados devem enviar, até o dia 18 de novembro, e-mail para: prodisa@fiocruz.br , com as seguintes informações:

NOME COMPLETO:
TELEFONE:
EMAIL:
TURMA QUE TEM INTERESSE EM PARTICPAR (2ª Turma ou 3ª Turma):