Rio Grande do Norte – Sistema de Regulação irá otimizar o atendimento em hospitais da Região Metropolitana

A Central Metropolitana de Regulação realiza, nesta quarta-feira, dia 10, um treinamento no Sisreg, o Sistema de Regulação ofertado pelo Ministério da Saúde para regulação de leitos. A capacitação acontece nos turnos manhã e tarde, no auditório da Central, localizado no 1º andar do edifício-sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

“A capacitação de hoje será voltada para os multiplicadores que atuam na Central, e na próxima semana será realizado o treinamento direcionado aos hospitais da Região Metropolitana Ampliada”, explica a Coordenadora da Central, Maria da Saudade de Azevedo.

O público-alvo serão servidores que atuam em setores como internação, faturamento e Unidades de Gerenciamento de Vagas dos hospitais: Monsenhor Walfredo Gurgel, José Pedro Bezerra (conhecido como Santa Catarina), Maria Alice Fernandes, Giselda Trigueiro, Ruy Pereira, Deoclécio Marques de Lucena (em Parnamirim), Alfredo Mesquita (em Macaíba), Antônio Barros (Santo Antônio) e Hospital dos Pescadores, que pertence à rede municipal de saúde de Natal.

Para a Coordenadora o treinamento é mais uma ferramenta que irá otimizar o acesso dos pacientes às unidades de saúde. “Com o uso do sistema Sisreg iremos conseguir inserir todos os leitos na Regulação e assim evitar a espera do paciente pelo atendimento, já que ele será encaminhado de forma referenciada e de acordo com o perfil de cada hospital”.

O objetivo da Central Metropolitana de Regulação, que integra o Complexo Estadual de Regulação, é regular os leitos clínicos e cirúrgicos, evitando que os pacientes, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), fiquem aguardando por vagas para serem atendidos. A distribuição é feita de acordo com os leitos disponíveis e com a gravidade e urgência do atendimento.

Kelly Barros – Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação – ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN