Roraima – HGR receberá mais de meio milhão em equipamentos

Até o final do mês de junho o Trauma do Pronto Socorro, a primeira UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR) e alguns setores da unidade, vão receber 108 equipamentos hospitalares. O investimento feito, por meio de convênio que tramitava desde 2008, gira em torno de R$ 657.967,00.

Hoje, a UTI recebe parte dos equipamentos.  Foram quatro ventiladores pulmonares instalados, dos dez adquiridos. Um técnico de São Paulo veio, exclusivamente, fazer a instalação, uma vez que os aparelhos são importados.

“Os equipamentos são suportes ventilatórios invasivos de pacientes. Os seis restantes chegam ao final do mês com os demais equipamentos”, informou Alana Antonaccio, diretora do Departamento de Unidade de Pronto Atendimento, da Coordenação Geral de Urgência e Emergência.

Está previsto o HGR receber ainda, nebulizadores, carros de emergência, laringoscópios, ressuscitadores adulto, refletores parabólicos foco auxiliar, otoscópios com espéculos, biombos triplos, eletrocardiógrafos portáteis, entre outros equipamentos. As novas aquisições da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) integram a política de melhorar a qualidade na assistência aos usuários.

Segundo a diretora, os novos equipamentos substituirão os antigos, os aparelhos do hospital em perfeito estado de uso serão doados as unidades hospitalares do interior.

NOVAS AQUISIÇÕES

Alana anunciou que dentro de 60 dias, aproximadamente, serão adquiridos mais 282 equipamentos para o HGR, bem como, na implementação da unidade Neonatal do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth. A licitação já passou da fase de empenho, e que está na parte de contratação das vencedoras do certame. “É o maior investimento aplicado no HGR somente neste primeiro semestre do ano”, comentou a diretora.
Serão investidos nas duas maiores unidades hospitalares do estado de Roraima, um pouco mais de R$ 1.808.567,00.  “Esses equipamentos vêm em boa hora, uma vez que a demanda de pacientes aumenta a cada dia, e por isso necessitam de bons equipamentos para auxiliar no trabalho dos nossos profissionais”, enfatizou.

Celton Ramos/Sesau
Foto: France Teles/Secom
ASCOM SESAU
(95) 2121-0507
www.saude.rr.gov.br

<-Voltar