SAMU disponibiliza números celulares para atendimentos

Devido a problemas da operadora telefônica nos números de emergência em Roraima, as ligações para o SAMU 192 não podem ser completadas. Para não deixar a população sem atendimentos, a coordenação estadual do Samu está disponibilizando na Central de Regulação Regional do Samu 192, os seguintes números celulares: (95) 9131-4563 (Vivo) e (95)-9959-4001 (OI).

Como opção de telefônico fixo, o Corpo de Bombeiros também disponibilizou  o número (95) 2121-7620, da Central de Operações do CBMRR como opção para solicitação de atendimentos em casos de acidentes de trânsito, incêndios em residências e demais ocorrências relacionadas às ações do Corpo de Bombeiros.

Como o Samu 192 é um dos serviços mais solicitados hoje em termos de emergência, e a coordenação estadual do programa está aguardando que a empresa telefônica OI libere, pelo menos, uma linha alternativa, a Central do CBM também vai receber chamados e repassar à Central de Regulação Regional do Samu 192.

O Samu é um serviço, não apenas de remoção, mas também de orientações de primeiros socorros por telefone, que são decisivas para salvar vidas. A Central de Regulação tem profissionais de saúde e médicos treinados. São esses profissionais que definem o tipo de atendimento, ambulância e equipe adequado a cada caso. Há situações em que basta uma orientação por telefone.

ASCOM SESAU
(95) 2121-0507
www.saude.rr.gov.br