Alagoas implanta Centro de Armazenamento e Distribuição de Vacinas em Arapiraca

Sesau implanta Centro de Armazenamento e Distribuição de Vacinas em Arapiraca Unidade tem capacidade de armazenar mais de 800 mil doses de vacina e vai atender 61 municípios alagoanos

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, implantou na cidade de Arapiraca o Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi).

O prédio, localizado no bairro Eldorado, é destinado para armazenar imunobiológicos e insumos que são utilizados nas salas de vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde em toda a região.

Segundo revela o farmacêutico da Rede Frios de Alagoas, Gustavo Viana, o espaço está em funcionamento com uma logística para atender às demandas de Arapiraca e outras localidades do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, com abrangência a 61 municípios alagoanos.

Gustavo Viana esclareceu que o espaço é dotado de modernos equipamentos, incluindo câmaras de refrigeração horizontal, vertical e uma câmara fria, onde são armazenadas as vacinas.

O farmacêutico adiantou que Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) tem capacidade para condicionar mais de 800 mil doses de vacina.

Fonte: Ascom SES/AL

Repórter: Davi Salsa

Repórter Fotográfico: Davi Salsa