Lançamento – Série: O valor do SUS


A Plataforma Região e Redes – Caminhos para a universalização da saúde no Brasil tem a honra de apresenta “O valor do SUS”. Uma série de eventos on line e publicações sobre o presente e o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS).O momento requer reflexões profundas. Por isso, lançamos um projeto multidisciplinar que inclui conversas, debates, painéis, aulas, entrevistas e reportagens sobre o presente, e, principalmente, o futuro do cuidado, da assistência, da gestão, da integralidade e universalidade do SUS. Para dar conta do desafio, reunimos um time de pesquisadores e cientistas de diversas áreas, como saúde, educação, assistência social, economia, comunicação e meio ambiente, de 27 universidades públicas e centros de pesquisas do Brasil.

A série “O valor do SUS” incentiva conversas e reflexões com o objetivo de apontar caminhos e nos ajudar a entender quais agendas se colocam a partir do que nos evidencia a pandemia. Queremos participar em parceria com profissionais de saúde e usuários do SUS, pesquisadores, cientistas e gestores públicos de uma aliança que permitirá entender quais são as alternativas.

Conheça o projetohttp://bit.ly/ovalordosus

Faça sua inscrição (Para certificado de participação ao final da série): https://forms.gle/ifnFW5hs8V7MHU2e6

O programa é gratuito, semanal e começa no dia 22/3. Acreditamos que juntos podemos contribuir muito e esperamos poder contar com o seu apoio na divulgação para estudantes, professores, gestores e profissionais de saúde.