Hemoal Arapiraca promove ação de conscientização sobre a prevenção do vírus HIV

Ação de conscientização promovida pelo Hemoal Arapiraca conscientizou servidores sobre a prevenção do HIV

A Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promoveu ação de conscientização sobre o Dezembro Vermelho, campanha voltada à conscientização, prevenção e enfrentamento ao vírus HIV. A iniciativa ocorreu no auditório do órgão e foi destinada aos profissionais que atuam nas áreas administrativa, bem como, na captação de doadores de sangue e medula óssea, além da assistência a pacientes hematológicos.

Durante o evento, organizado pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), foi proferida palestra sobre os desafios contemporâneos da prevenção, diagnóstico e cuidado integral às pessoas que vivem com HIV. As informações foram disseminadas pelo assistente social e coordenador de Captação de Doadores de Sangue e Medula Óssea, Danilo de Oliveira Lima.

As informações foram disseminadas pelo assistente social e coordenador de Captação de Doadores de Sangue e Medula Óssea, Danilo de Oliveira Lima

“A ação integrou colaboradores, profissionais de saúde e demais participantes em um momento de reflexão e atualização, alinhado às diretrizes de saúde pública e à responsabilidade social do Hemoal Arapiraca no enfrentamento às ISTs [Infecções Sexualmente Transmissíveis]. Com isso, a instituição reafirma seu papel fundamental na promoção da saúde, na disseminação do conhecimento e na valorização de práticas seguras, acolhedoras e humanizadas”, frisou a gerente do Hemoal Arapiraca, Amilka Couto.

O enfermeiro James Dias, que integra o NEP do Hemoal Arapiraca, diz que a ação de conscientização sobre o Dezembro Vermelho reafirma o compromisso institucional com ações educativas contínuas

De acordo com o enfermeiro James Dias, que integra o NEP do Hemoal Arapiraca, a ação de conscientização sobre o Dezembro Vermelho reafirma o compromisso institucional com ações educativas contínuas, voltadas ao fortalecimento das práticas de saúde e ao aprimoramento do cuidado prestado à população. “Para isso, contamos com o incentivo e apoio da gerente Amilka Couto e da coordenadora geral Suelly Praseres, que reforçam constantemente a importância de atividades formativas para promover informação de qualidade, combate ao estigma e incentivo à prevenção”, enfatizou.

Repórter: Josenildo Törres / Ascom Hemoal
Fotos: Carla Cleto / Ascom Sesau e Divulgação