AL recebe mais 34.800 doses da vacina contra Covid-19 e segue calendário de imunização

AL recebe mais 34.800 doses da vacina contra Covid-19 e segue calendário de imunização Em suas redes, o governador Renan Filho informou que anunciará as próximas faixas etárias que serão imunizadas

Nova remessa chegou a Alagoas às 12h20 deste domingo (7) e foi levada ao PNI, em Maceió Alagoas recebeu, por volta das 12h20 deste domingo (7), uma nova remessa de vacinas para dar continuidade à imunização da população contra a Covid-19. As 174 caixas com 34.800 doses da vacina CoronaVac chegaram ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, e foram escoltadas pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), até a sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), no bairro Farol.

Com as vacinas já em solo alagoano, os técnicos do PNI/AL iniciam um processo de cadastro e armazenamento. Feito este cadastro, os imunizantes serão distribuídos para os municípios alagoanos, que têm a responsabilidade de seguir com a vacinação dos grupos prioritários desta primeira fase, conforme consta no Plano Estadual de Vacinação.

Ministério da Saúde enviou a Alagoas 34.800 doses da vacina CoronaVac Na última sexta-feira (5), quando houve o anúncio de que Alagoas receberia mais de 34 mil doses da vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, destacaram que o quarto lote de vacinas é um novo reforço no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

“Seguiremos vacinando os profissionais de saúde, sobretudo os da linha de frente no combate à Covid-19 e continuaremos vacinando os idosos com a chegada das 34 mil doses. Assim que a nova quantidade de vacinas chegar em Alagoas, anunciaremos a nova faixa etária que será vacinada. Tomamos essa decisão de divulgarmos a faixa etária possível para que nós vacinemos a todos”, explicou o governador Renan Filho em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Com a nova remessa de imunizantes, haverá ampliação da faixa etária a ser vacinada Já o secretário Alexandre Ayres ressaltou que mais imunizantes são a garantia de que uma parcela importante da população está sendo vacinada, no entanto, enquanto as próximas fases são aguardadas, a população precisa continuar se protegendo, usando máscaras, evitando aglomerações e sempre higienizando as mãos com água e sabão, além de usar álcool líquido ou gel 70º.

Fonte: Ascom Sesau

Repórter Fotográfica: Carla Cleto