Bombeiros recebem da SES mais de 40 mil equipamentos de proteção individual

O trabalho em conjunto envolvendo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG), tem gerado bons frutos. Muitos equipamentos de proteção individual (EPI’s) e material de higienização pessoal foram doados à Corporação, para auxílio no enfrentamento à Covid-19, especialmente no transporte de casos suspeito e confirmados de infecção pelo SARS-COV-2 (COVID-19), conforme previsto na Nota Técnica 28 – COES, de 30/04/2020.

Entre as doações da SES, estão 15 mil máscaras cirúrgicas, outras 23 mil do tipo N95, mais de 50 mil luvas de procedimento cirúrgico, além de 120 litros de álcool em gel. Esses materiais foram distribuídos entre os batalhões para apoiar o trabalho realizado pelos bombeiros.

ses4

Desde março de 2020, a participação do CBMMG na SES foi ampliada com o objetivo de auxiliar na estruturação das ações estratégicas no combate à pandemia do novo coronavírus.

A atuação tem sido reforçada por oficiais que atuam diretamente na articulação de informações, desenvolvimento de ferramentas para acompanhamento da evolução da doença no estado e elaboração de planos de ação emergencial.

Por Corpo de Bombeiros