Ceará – Cerest promove curso de fotografia para trabalhadores

Capacitar trabalhadores na arte da fotografia e, ao mesmo tempo, registrar, através de cliques, trabalhadores durante a rotina de atividades são os objetivos do curso ¨Fotografando a vida do trabalhador¨ que o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/Ce), unidade da Secretaria da Saúde do Estado, promoverá todas a quartas-feiras, do período de 7 de agosto ao dia 25 de setembro deste ano, das 14 às 17 horas. As inscrições já estão abertas. Podem ser feitas na sede do Cerest/Ce, que fica na Avenida Imperador, 498, Centro de Fortaleza. Podem ser feitas também pelo telefone do Centro (85) 3101.5342.

 

O curso, ministrado pelo professor Fernando Evangelista, será dividido em 7 módulos, com abordagens teóricas e aulas práticas sobre fotografia digital. É voltado para os trabalhadores em geral, principalmente os integrantes da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador – Renast/Ce. Com os tralhadores familiarizados com a máquina fotográfica e com as noções de imagem, o Centro receberá contribuição para o aumento e qualificação do banco de imagens. Ao final do curso, será feita uma exposição das fotografias, para compartilhar os melhores resultados produzidos durante o curso.

 

O que é o Cerest

 

Criado em 2005, o Cerest é uma unidade da Sesa referência no diagnóstico de doenças relacionadas ao trabalho. Possui uma equipe multiprofissional, que presta atendimento especializado aos trabalhadores acometidos por doenças e/ou agravos relacionados ao trabalho. Além disso, promove capacitação da Rede SUS, desenvolve projetos e pesquisas, organiza informações e subsidia ações de vigilância, com a finalidade de estruturar a rede de atenção à saúde do trabalhador no Estado.

 

Programação do curso

 

07/08 – Abertura

14/08 – Composição

21/08 – História da fotografia

28/08 – A máquina fotográfica

04/09 – Diafragma e obturador

11/09 – Fotografia digital

18/09 – Iluminação

25/09 – Aula prática

Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira/ Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220/ 3101.5221)

Alexandre Maia Lima – Estagiário do Proensino – Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede da Secretaria da Saúde do Estado.

Twitter: @SaudeCeara

Facebook: www.facebook.com/saudeceara