CI n. 18 – Publicada a PRT GM n. 82 que institui a Bandeira do Sistema Único de Saúde (SUS)

 

Publicada a PRT GM n. 82 que institui a Bandeira do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

PORTARIA Nº 82, DE 13 DE JANEIRO DE 2014

 

 

 

O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso da atribuição que lhe confere o inciso I do parágrafo único do art. 87 da Constituição, e tendo em vista a necessidade de consolidação e divulgação da marca do Sistema Único de Saúde (SUS), resolve:

 

Art. 1º Fica instituída a Bandeira do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Art. 2º A Bandeira do SUS possuirá formato retangular e será formada pela associação do símbolo, do logotipo e do nome institucional em azul sobre fundo branco.

§ 1º Os elementos técnicos a serem observados na confecção da Bandeira do SUS deverão estar em consonância com o disposto no Manual de Identidade Visual do SUS vigente.

§ 2º A Bandeira do SUS poderá ser confeccionada em quaisquer dimensões, desde que obedecidas as características e proporções estabelecidas no modelo aprovado por esta Portaria.

 

Art. 3º A Bandeira do SUS será hasteada diariamente em todos os prédios dos órgãos e entidades integrantes da estrutura regimental do Ministério da Saúde, em todo o território nacional.

Parágrafo único. As esferas estaduais, do Distrito Federal e municipais do SUS poderão adotar o mesmo procedimento de que trata o “caput” em seus estabelecimentos de saúde, desde que obedecidos os critérios estabelecidos nesta Portaria.

 

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

ALEXANDRE ROCHA SANTOS PADILHA