CI n.112 – XXVI Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, a X Mostra e o III Prêmio “David Capistrano” de Experiências Exitosas dos Municípios

XXVI Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo

Ao longo de seus 23 anos, o COSEMS/SP sempre realizou eventos anuais, que posteriormente passaram a ser organizados no formato de Congressos, sistematizando as bandeiras de luta, diretrizes, posicionamentos políticos e prioridades de atuação da associação nas chamadas ”Cartas”, produzidas anualmente, no fim de cada Congresso, levando o nome do Município anfitrião.

Hoje presidido pelo Secretário Municipal de Saúde de São Bernardo do Campo, Ademar Arthur Chioro dos Reis, o COSEMS/SP se prepara para mais uma jornada de enfrentamentos e conquistas, e espera fazer do XXVI Congresso, uma grande rede de debates e ideias que poderão ser aplicadas para melhoria do SUS no Estado e no País, além de trazer profissionais renomados para dividir seus conhecimentos da Saúde Pública Nacional.

“O COSEMS/SP convida a todos os Secretários e Secretarias Municipais de Saúde, gestores, técnicos, trabalhadores e usuários do SUS, para comparecerem ao XXVI Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, em Marília, de 6 a 9 de março de 2012.

Com o tema “Redes de Atenção à Saúde: compartilhando responsabilidades”, o evento também terá a X Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e o III Prêmio David Capistrano para as dez melhores experiências apresentadas, uma grande oportunidade para os Municípios mostrarem suas principais iniciativas no âmbito da saúde pública.

O ano de 2011 ficou marcado pela assinatura do Decreto n.7508 e por favoráveis avanços nas pactuações entre os três entes federativos. O Congresso será um espaço para a discussão e aprofundamento dos temas atuais, um momento de aprendizado, disponibilizando rodas de conversas e cursos, sempre pautados pela interação e ampla participação dos presentes.

A Prefeitura de Marília, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, está se empenhando para garantir que nosso Congresso seja um sucesso.

Para mais informações: www.cosemssp.org.br

COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONGRESSO

José Fernando Casquel Monti – 1º Vice-Presidente do COSEMS/SP
Sílvia Elisabeth Forti Storti – 2ª Vice-Presidente do COSEMS/SP
Júlio Cesar Zorzetto – Secretário Municipal de Saúde de Marília
Cleide Fernandes Campos – Assessora do COSEMS/SP
Elaine Maria Giannotti – Assessora do COSEMS/SP

COMISSÃO EXECUTIVA LOCAL

Aurélia Peregrine Primo Silva
Denise Elaine Garozi
Eduardo Tanajura de Faria
Júlio Cesar Zorzetto
Patrícia Cristina Rodrigues
Vera Lúcia Pretti