CNS parabeniza novo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Cipriano Maia

O Conselho Nacional de Saúde parabeniza o novo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Cipriano Maia, eleito na quinta (29/12), para mandato até abril de 2023.

Cipriano Maia é secretário de Estado de Saúde do Rio Grande do Norte (SES/RN) e ocupava a primeira vice-presidência, durante a gestão presidida por Nésio Fernandes (SES/ES), que renunciou ao cargo de presidente do Conass ao deixar a secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo.

Cipriano é formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1980, é mestre em Ciências Sociais pela UFRN e doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É professor associado do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN e tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Planejamento e Gestão em Saúde. Tem experiência em Políticas de Saúde, Gestão em Saúde, Sistema único de Saúde (SUS), Gestão Municipal de Saúde e Hospitais Universitários, já tendo exercido cargos de direção no Ministério da Saúde (2003-2004) e de secretário municipal de Saúde de Natal (2013 a 2015). Foi pró-reitor de Extensão da UFRN e hoje é coordenador do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva.
O presidente eleito indicou o secretário de Estado de Minas Gerais, Fábio Baccheretti Vitor, para ocupar a primeira vice-presidência e Jurandi Frutuoso para continuar na secretaria executiva do Conass, escolhas que foram chanceladas pelos gestores presentes.

Ascom CNS com informações do Conass

 

✅ Acompanhe o CNS:
👍 fb.com/ConselhoNacionaldeSaude
🐦 twitter.com/comunicacns
💚 instagram.com/conselhonacionaldesaude.cns
💻 www.conselho.saude.gov.br
 (61) 3315-2560 (somente whatsapp)