Com obras a todo vapor, Hospital da Criança irá preencher vazio assistencial pediátrico em Alagoas, diz Alexandre Ayres

Dedicado para cuidar, exclusivamente, dos pequenos alagoanos, o Hospital da Criança está com as obras de construção a todo vapor. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a unidade irá preencher o vazio assistencial pediátrico em Alagoas.

O hospital está sendo erguido ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jacintinho, no Ladeirão do Óleo, em Maceió. Todos os leitos serão eletivos e os pacientes serão encaminhados para a unidade de saúde através de triagem realizada pela Central de Regulação Estadual.

“Em breve, nossas crianças terão um hospital exclusivo, especializado na assistência pediátrica, algo nunca visto aqui em Alagoas. O equipamento será o nosso sexto hospital de grande porte entregue na atual gestão, representando um importante investimento para preencher o vazio assistencial no Estado”, explica Ayres.

A unidade irá contar com 54 leitos clínicos, 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) pediátricas, duas salas de cirurgia e área para o atendimento às vítimas de violência sexual. A estrutura do equipamento de saúde vai dispor, ainda, de um centro de diagnóstico por imagem, com ultrassonografia, ecocardiografia, exames de raios-X, laboratório de análises clínicas, agência transfusional e sala de reposição enzimática, serviço de nutrição e dietética, além de um lactário.

Fonte: SES/AL

Repórter: Suely Melo
Repórter Fotográfico: Thiago Duarte

<-Voltar