COMBATE AO CORONAVÍRUS – Sesau recebe doação de EPIs da Codesaima

O esforço conjunto de órgãos públicos tem sido fundamental para o reforço das ações de enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19). Na manhã desta quarta-feira, dia 8, a Sesau (Secretaria de Saúde) recebeu da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) a doação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Entre os itens doados estão protetores faciais, óculos de segurança, toucas descartáveis, vestimentas de segurança e botas de PVC. Para o secretário adjunto de Saúde, Armando Santos, essa ação integrada tem sido fundamental para os resultados positivos nas unidades hospitalares da rede estadual.

“Toda e qualquer ajuda nesse momento é importante. Esse material recebido hoje é essencial, não só para os profissionais que trabalham no tratamento da COVID-19, mas também para a equipe que trabalha com a higienização das unidades, que é a parte fundamental para o combate à doença”, explicou.

O material arrecadado atenderá às necessidades das unidades hospitalares, incluindo o HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) e o HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré). De acordo com o presidente da Codesaima, Anastase Papoortzis, a parceria tem por objetivo contribuir com o trabalho dos profissionais da saúde das unidades da rede estadual.

“Nós todos fazemos parte do Governo de Roraima e tínhamos à disposição esse material que foi adquirido e que agora tem uma função mais urgente e necessária para o Estado. Frente ao trabalho maravilhoso e importante de combate ao vírus que a Sesau tem realizado, a Codesaima não poderia ficar de fora da luta”, complementou.

Fonte: ASCOM/SESAU

 

<-Voltar