Conass envia cumprimentos à Nísia Trindade, a primeira mulher a ocupar o cargo de Ministra da Saúde

Brasília, 22 de dezembro de 2022.

 

À Ilustríssima Senhora

Profa. Dra. NÍSIA TRINDADE

Presidente da Fundação Oswaldo Cruz

FIOCRUZ – Rio de Janeiro

 

Assunto:  Cumprimentos.

 

Senhora Presidente,

 

Este Conselho, ao tomar conhecimento da confirmação de seu nome para desempenhar as elevadas funções de Ministra de Estado da Saúde – a primeira mulher a ocupar o cargo de Ministra da Saúde, deseja manifestar a Vossa Senhoria seus cumprimentos e votos mais sinceros de pleno êxito em sua nova missão.

O sentimento que nos invade, como de resto toda a sociedade brasileira, é o da certeza de que teremos a completa superação de tempos muito difíceis com os quais tem se defrontado a saúde de nosso país. Esteja certa de que poderá contar com este colegiado, bem como com a gestão estadual do SUS como um todo para que, em articulação permanente, possamos trabalhar de modo tripartite, com diálogo franco e respeito à Ciência e aos ditames constitucionais e infraconstitucionais que asseguram o direito à saúde e dispõem sobre a relação cooperativa e sinérgica que devem nortear a gestão do Sistema Único de Saúde, em benefício de todos.

Seu destacado papel no enfrentamento da pandemia da Covid19, aliado à sua trajetória de pesquisadora, de trabalhadora atuante da saúde pública brasileira e de gestora pública são as credenciais mais que suficientes para o sucesso de seu trabalho.

À oportunidade, reiteramos nossos protestos de elevada estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

 

NÉSIO FERNANDES DE MEDEIROS JUNIOR
Presidente

Arquivo em PDF.