Conass Informa n. 197/2020 – Pagamento Bonificação Portaria n. 580/2020
PAGAMENTO BONIFICAÇÃO PORTARIA Nº 580, DE 27 DE MARÇO DE 2020
O Mnistério da Saúde iniciou no começo de abril o cadastramento dos residentes que estão cursando Programas de Residência Médica e Residência em Área Profissional da Saúde. No entanto, 85% das instituições não enviaram a planilha com os dados dos residentes. Sem o envio, o ministério não poderá efetuar o pagamento da bonificação de R$ 667,00.
Conforme lista disponibilizada pelo Ministério da Educação, foram enviados e-mails para os coordenadores das COREME´s (Comissão de Residência Médica) e das COREMU´s (Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde) informando sobre o preenchimento da planilha a ser enviada via FormSUS.
As instituições que ainda não enviaram as informações devem preencher o FormSUS, depois fazer o download da planilha, enviar o arquivo no formato xlsx pelo FormSUS, conforme exposto no manual. As planilhas recebidas em desacordo com as instruções não serão validadas até que sejam corrigidas.
Faça o download da PLANILHA e do MANUAL. Envie a planilha preenchida via FORMSUS.
Após o cadastramento realizado pelas instituições e a validação dos dados pelo ministério, os residentes receberão o pagamento da bonificação através de carteira digital do Banco do Brasil.
O cadastramento dos residentes é uma responsabilidade do coordenador das comissões de residência, em caso de não envio dos dados dos residentes, o pagamento da bonificação não será efetuado. O envio do planilha preenchida está disponibilizado até às 23h59 do dia 25 de cada mês. Após esse período, o FormSUS será fechado para o recebimento de arquivos.
Planilha: https://registra-rh.saude.gov.br/images/arquivos/Planilha_Residentes.xlsx
Manual: https://registra-rh.saude.gov.br/images/arquivos/MANUAL_RESIDENTE.pdf
FormSUS: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=55181
—
Fonte: Ministério da Saúde