Conass Informa n. 245/2020 – Dia Mundial da Segurança dos Alimentos 2020: segunda campanha de “Segurança dos Alimentos, responsabilidade de todos”

A Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS e a Organização Mundial de Saúde – OMS convidam os diferentes atores responsáveis por garantir a segurança dos alimentos para celebrar a segunda campanha “Segurança dos Alimentos, responsabilidade de todos”, que será realizada no dia 07 de junho de 2020.

Segue informações retiradas do site da OPAS/OMS:

“Atualmente no mundo, estima-se que uma em cada dez pessoas adoecem após consumir alimentos contaminados, e que 420 mil pessoas morrem a cada ano, sendo que crianças menores de 5 anos são as mais afetadas, com 125 mil mortes anuais.

Em um mundo em que a cadeia de suprimento de alimentos se tornou mais complexa, qualquer incidente adverso à segurança de alimentos pode ter efeitos negativos globais, um impacto negativo na saúde pública, no comércio e na economia. Todo mundo tem um papel a desempenhar, do campo à mesa, para garantir que os alimentos que consumimos sejam seguros e não causem danos à nossa saúde. Os alimentos inócuos são fundamentais para promoção de saúde e da erradicação da fome, dois dos 17 objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Este dia internacional é uma oportunidade para fortalecer os esforços para reduzir o risco de doenças transmitidas por alimentos e garantir que os alimentos que ingerimos sejam seguros.”

Para ter acesso a notícia na íntegra e participar da celebração basta clicar nesse link e se inscrever no evento.