Conass Informa n. 270/2022 – Curso de Atualização em Monitoramento e Avaliação do Sistema de Saúde segundo a metodologia do PROADESS – 2022

As inscrições para o processo seletivo do Curso de Atualização em Monitoramento e Avaliação do Sistema de Saúde segundo a metodologia PROADESS – Projeto de Avaliação do Desempenho do Sistema de Saúde – 2022, na modalidade presencial, estarão abertas no período de 12 de setembro a 13 de outubro de 2022. O curso, com carga horária de 30 horas, ocorrerá no período de 7 a 11 de novembro de 2022, e tem como objetivos familiarizar os participantes com o modelo conceitual de avaliação do desempenho do sistema de saúde brasileiro que é utilizado no PROADESS e incentivar a capacitação para o planejamento e gestão dos serviços de saúde, com o uso de indicadores de saúde, considerando os princípios de universalização, equidade, integralidade, descentralização e participação popular do SUS.

O curso é direcionado a profissionais de nível superior do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde que atuam nas áreas de planejamento, monitoramento e avaliação do Sistema Único de Saúde (SUS), e será ministrado de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, no Campus Maré da Fiocruz, localizado na Av. Brasil, 4.036 – Maré – Rio de Janeiro – RJ.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br), seguindo os links: Inscrição>Presencial> Atualização>Icict>Monitoramento e Avaliação do Sistema de Saúde Segundo Metodologia do PROADESS – 2022/Sede. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Acadêmica do Icict, pelo telefone (21) 3882-9033/9063 ou pelo e-mail seca@icict.fiocruz.br.

Saiba mais: www.proadess.icict.fiocruz.br

Fonte: Laboratório de Informações em Saúde – LIS

Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica – ICIC