Conass Informa n. 370/2020 – Ambiente & Saúde: série online com especialistas

Muitos problemas de saúde estão relacionados com o ambiente. Por esta razão,  um conhecimento aprofundado sobre a poluição e os seus efeitos na saúde humana,  e sobre como aquela pode ser controlada ou minimizada,  são de grande importância pois permitem uma melhor prevenção das doenças, o seu diagnóstico e tratamento.

Pensando nisso, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e a Ahed Advanced Health Education by NOVA Medical School oferecem um curso multidisciplinar onde os participantes irão aprender os fundamentos sobre o sistema ambiental e as condições de saúde relacionadas, aumentar a compreensão científica sobre estes assuntos, e discutir abordagens futuras para controlar os principais problemas de saúde ambiental em países industrializados e em desenvolvimento.

Os principais tópicos incluem como o corpo reage aos poluentes ambientais; contaminantes físicos, químicos e biológicos; vetores para a sua disseminação (ar, água, solo); resíduos sólidos e perigosos; populações suscetíveis; análise de risco e biomarcadores; bases científicas para decisões politicas; e problemas emergentes de saúde ambiental global.

Este conjunto completo de sessões on-line,  debates e discussões de casos ao vivo com especialistas, permitirá aos participantes  abordar o tema do ambiente e da saúde desde diferentes perspectivas.

Saiba mais.