Conass Informa n. 67/2021 –Nova Turma do Curso de Especialização em Economia da Saúde


O Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com o Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde (IATS), promovem a segunda turma da 2ª edição do Curso de Especialização em Economia da Saúde. A formação, que ocorrerá sob a coordenação da UFG, será realizada na modalidade de Ensino a Distância (EAD), com carga horária de 384 horas.

O objetivo deste curso é promover o fortalecimento da capacidade nacional para a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) através de capacitação de profissionais atuando na gestão de saúde, nas esferas federal, estadual e municipal, no uso da Economia da Saúde para a qualificação da gestão do SUS.

Serão selecionados 40 estudantes, com prioridade para profissionais atuantes em instituições públicas, preferencialmente junto ao SUS em seus diversos níveis de gestão, e profissionais exercendo funções relacionadas à economia da saúde e/ou incorporação de tecnologias em saúde, ou atividades relacionadas a gestão em saúde.

As inscrições para o processo seletivo ocorrerão de 12 a 25 de abril de 2021. O edital do processo seletivo estará disponível a partir de 05 de abril de 2021 no site https://economiadasaude.iptsp.ufg.br.

Maiores informações poderão ser obtidas através do site https://economiadasaude.iptsp.ufg.br ou pelo email economiadasaude.ufg@gmail.com.