Conass Informa n. 90/2021 – Seminário online com o Reino Unido – Implementando a vacinação contra a COVID-19

O Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento e o Ministério de Comércio Internacional britânicos irão realizar, de 11 a 13 de maio,  a partir das 11h (horário de Brasília), um seminário sobre a aplicação da vacina contra a COVID-19. O evento é apoiado pelo Ministério de Saúde e de Cuidado Social (DHSC) e o Serviço de Saúde Nacional (NHS) britânicos. As embaixadas britânicas no Brasil, Colômbia, México, Peru e África do Sul criaram duas sessões de troca de aprendizados entre o Reino Unido e a América Latina e Caribe (LATAC).

Cooperação internacional é essencial na resposta à pandemia de COVID-19 e para o desenvolvimento de programas de vacinação seguros, eficazes e eficientes como a rota mais rápida para a recuperação nacional e global. O seminário terá especialistas em saúde pública de todo o sistema de saúde britânico, assim como representantes da região da América Latina e Caribe.

O seminário fornecerá insights das experiências latina e britânica, cobrindo lições aprendidas a partir das estratégias de aplicação de vacinas, coordenação inter-governamental, abordagens para vigilância, e muito mais. Será uma oportunidade de promover intercâmbio de conhecimento, e de abrir oportunidades de engajamento com importantes atores lidando com processos de entrega de vacinas em seus respectivos países.

O evento será realizado online via Zoom. Inscreva-se aqui.