Brasília – O diretor presidente da Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema Único de Saúde (AgSUS), acompanhado da diretora técnica, Luciana Maciel e do diretor administrativo, Williames Pimentel, estiveram nesta quarta-feira (24), na sede do Conass onde reuniram-se com o secretário executivo, Jurandi Frutuoso, com o coordenador técnico, Fernando Cupertino e com a assessora técnica, Maria José Evangelista.
O Conass faz parte do Conselho Deliberativo da AgSUS que presta suporte operacional à execução de políticas formuladas pelo Ministério da Saúde, especialmente nas áreas de Atenção à Saúde Indígena e na Atenção Primária à Saúde.
André Longo, que já foi secretário estadual de saúde de Pernambuco, enfatizou que a Agência precisa ter capilaridade com outras instituições que fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS) e disse que a visita ao Conselho, para a articulação de ações, é fundamental diante do planejamento estratégico a AgSUS está fazendo para os próximos três anos. “O Conass é uma instituição que nos é muito cara, pois queremos fazer parcerias que deem resultados para o SUS”.
Jurandi Frutuoso observou que a Agência tem grandes desafios pela frente no que se referem ao diálogo com áreas finalísticas do Ministério da Saúde e convidou a diretoria para participar da assembleia do Conass para que ela apresente, aos gestores estaduais de saúde,o papel relevante que a AgSUS poderá exercer dentro da execução de alguns programas e projetos dentro do sistema.
—
Assessoria de Comunicação do Conass