Eleições 2022 – Propostas do Conass para a Saúde são entregues ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva

Foto: Ricardo Stuckert

Durante a Conferência Nacional Livre Democrática e Popular de Saúde (realização Frente pela Vida), na manhã desta sexta-feira (05), em São Paulo, o presidente do Conass, Nésio Fernandes, entregou ao candidato do Partido dos Trabalhadores à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, documento com as propostas do Conass para os candidatos e às candidatas à presidência da República.

Ao se encontrar com o presidenciável, Fernandes observou que os últimos dois anos foram difíceis e coube a estados, municípios e trabalhadores da saúde coordenar o enfrentamento à pandemia.

O presidente do Conass ressaltou que a Saúde assume centralidade nas eleições deste ano e o Conselho apresenta agenda de propostas estruturantes para o setor. “As propostas dos gestores estaduais de saúde norteiam o debate e definem os rumos para a Saúde no país. Elas merecem detalhamento e aprofundamento no período de transição pós vitória eleitoral. Estaremos a plena disposição do(a) presidente eleito(a) para auxiliar na condução de uma agenda transformadora do SUS”, disse.

Nésio Fernandes cumprirá agenda de entregas do documento aos demais candidatos e candidatas que concorrem à presidência. Saiba mais em https://www.conass.org.br/propostas-do-conass-aos-candidatos-e-as-candidatas-a-presidencia-da-republica-2022/

Ascom Conass

ascom@conass.org.br

(61) 3222-3000