ESP-MG abre inscrições para o curso “O Cuidado Pós-COVID-19 na APS”

Os candidatos poderão se inscrever no período de 04/11 a 17/11/2021, por meio do preenchimento de Formulário Eletrônico.

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abre inscrições nesta quinta-feira, 04/11, para o curso “O Cuidado Pós-COVID-19 na APS”. O curso será ofertado na plataforma virtual de aprendizagem da ESP-MG, na modalidade de Educação a Distância (EaD), no formato autoinstrucional (sem tutor) e com certificação na conclusão.
​​​​​​
A capacitação é destinada aos Profissionais de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), preferencialmente da Atenção Primária à Saúde (APS) e que atuem nos municípios do estado de Minas Gerais.

Os candidatos poderão se inscrever no período de 04/11 a 17/11/2021 por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico, disponível no link: https://forms.gle/dhgYNCbFkJGXDUGQ9

Serão ofertadas, inicialmente, 1.000 (mil) vagas, a serem preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas.  Para se inscrever, é necessário atender a três pré-requisitos:  1-ser profissional de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), preferencialmente da Atenção Primária à Saúde (APS); 2- trabalhar no estado de Minas Gerais e 3- possuir conhecimentos básicos em Internet.

O Curso 
O curso terá carga horária de 20 horas, distribuídas em 4 (quatro) Módulos: 1º: A Pós-COVID-19; 2º: Estratificação de Risco na Pós-COVID-19 e outras repercussões na saúde; 3º: Fluxos Assistenciais para o cuidado na Pós-COVID-19 e 4º: Cuidado interprofissional da Pós-COVID-19.

O resultado do processo de inscrição e a lista dos nomes dos candidatos contemplados, serão divulgados no site da ESP-MG na data prevista de 19/11/2021. Já o início do curso, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), está previsto para 22/11/2021.

*Atenção! É muito importante atentar-se para o e-mail informado no ato da inscrição! É necessário que o e-mail seja pessoal e esteja digitado corretamente, já que os comunicados formais sobre o curso, como o envio de login e senha de acesso, ocorrerão por meio deste e-mail.

Para mais informações ou dúvidas sobre o processo seletivo e o curso, entre em contato com a Assessoria de Educação a Distância (AEaD):  WhatsApp: (31) 3275-1440 ou pelo  e-mail: eadespmg.curso01@gmail.com no horário de 08h às 17h horas, de segunda à sexta-feira.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG)