Fiocruz Brasília debate cooperação Sul-Sul

III Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública traz a professora do Departamento de Ciência Política da UnB Cristina Inoue

“Cooperação Sul-Sul: ambivalências e potencialidades” é o tema do III Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública, que será realizado na próxima quinta-feira, 31 de outubro. O ciclo de palestras é coordenado pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz/Opas/UnB). A convidada desta edição é a professora do departamento de Ciência Política da UnB Cristina Inoue.

Faça a sua inscrição aqui. Os participantes receberão certificado.

Cristina fará uma análise crítica sobre a cooperação Sul-Sul, com aspectos históricos, características e limitações, e dará destaque para as experiências do Brasil. O Nethis tem trabalhado com foco nas contradições das cooperações internacionais: desenvolvimento versus desigualdades e interesses nacionais versus solidariedade internacional.

No segundo semestre deste ano, o Ciclo de Debates passou a integrar a grade curricular do Curso de Atualização em Políticas Públicas de Cooperação Internacional em Saúde em Perspectiva Bioética, realizado até dezembro de 2013, também com atividades à distância.

Cristina Yumie Aoki Inoue – É graduada e mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (Irel/UnB), tem mestrado em Development Studies Politics of Alternative Development – Institute Of Social Studies, Países Baixos, e doutorado em Desenvolvimento Sustentável pela UnB. É professora adjunta no Irel/UnB. Desenvolve pesquisas relacionadas à política ambiental global, com foco em governança do clima e biodiversidade, cooperação internacional para o desenvolvimento, governança global, sociedade civil e redes transnacionais. Leia o currículo Lattes completo aqui.

Serviço:
III Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública
Tema: Cooperação Sul-Sul: ambivalências e potencialidades
Data: 31 de outubro de 2013
Horário: 8h30 às 12h
Local: Fiocruz Brasília – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, SC 4 – Bloco Educacional, Auditório Interno, 1º andar.
Informações: (61) 3329 4752.