Fortaleza sedia I Fórum Internacional Norte e Nordeste de Gestão em Saúde

banner_gestao_saude_HGF_agosto2016_hgfNos dias 22 e 23 do próximo mês de setembro, Fortaleza irá sediar o I Fórum Internacional Norte e Nordeste de Gestão e Excelência em Saúde, promovido pelo Centro de Qualificação e Ensino Profissional (Cequale), em parceria e apoio de diferentes instituições, entre elas o Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (Cebexs) e a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará. O evento acontecerá no hotel Praia Centro, das 8h às 17h e terá como tema: “O Gestor de Saúde do Século XXI e os Desafios da Liderança e Excelência”. Líderes de saúde do Brasil e do exterior, estarão presentes no fórum, apresentando e discutindo estratégias para enfrentamento dos desafios na gestão contemporânea.

Segundo o presidente do Cequale, João Batista Silva, a ideia do fórum surgiu com o objetivo de apresentar novas alternativas e modelos de enfrentamento de organização do serviço de saúde. “Durante dois dias os gestores estarão reunidos aqui, para fazer discussões, mesas redondas e paineis, sobre temas atuais dentro do modelo de gestão da saúde. Serão discutidos tendências e novos modelos para melhoria do sistema e do serviço”, informa o presidente.

Durante o evento, haverá uma feira científica com exposição de trabalhos e experiências apresentadas pelos profissionais da saúde, além do concurso para o melhor trabalho que será entregue, com certificação e uma premiação internacional como forma de reconhecimento ao bom desempenho nas regiões Norte e Nordeste. No fórum, também haverá estandes com exposição de produtos e serviços, na visão de mostrar inovações, novas tecnologias e novos processos de trabalho.

Ainda de acordo com o presidente do Cequale, o fórum irá trazer alguns temas que são debatidos nos fóruns que acontecem nos grandes centros, como São Paulo, com a diferença de alguns assuntos e contará com o lançamento de um livro. “Estamos acrescentando temas de interesse maior nas regiões Norte e Nordeste, pois vimos que era algo que precisava ser ofertado para a nossa região. Além disso, no evento nós iremos lançar um livro de experiências e conceitos novos que organizamos sobre esses temas”, conta.

Para acompanhar esta nova dinâmica de mercado, com processos mais claros, prestando contas, adequação às normas e leis (compliance), o fórum é uma boa oportunidade para os executivos que querem se atualizar e, mais do que isso, querem contribuir para a melhoria da qualidade, da prestação de serviços na saúde.

Mais informações com Centro de Qualificação e Ensino Profissional (Cequale): (85) 3231.4545 / 3023.2630/ www.forumgestaosaude.com.br

Programação | I Fórum Norte e Nordeste de Gestão e Excelência em Saúde

Dia 22

8h Recepção/ credenciamento

9h Abertura

9h15 Acreditação | Diferentes perspectivas para o futuro

10h15 Painel | Dificuldades e vantagens da acreditação

10h40 Health break

10h50 Gestão de riscos e padrões de segurança | Geração de valor para o negócio

11h20 Gestão da qualidade | Redesenhando processos

11h50 Painel | Qualidade e riscos – como mensurar os resultados

12h20 Almoço

14h Governança clínica | Modelo de gestão contemporâneo

14h40 Invoção da gestão clínica | Gestão por times

15h20 Health break

15h40 Como envolver o profissional médico nos processos de qualidade

16h10 Painel | Qualidade, segurança do paciente e o médico

Dia 23

9h Modelos de excelência em saúde – Internacionalização

9h40 Modelos de remuneração

10h10 Estruturação, alinhamento e hierarquização de rede assistencial

10h40 Heath break

10h50 Liderança da linha de frente | Gestão da enfermagem e equipe multidiscilinar

11h20 Capacitação das lideranças

11h50 Painel | Excelência operacional

12h20 Encerramento

Assessoria de Comunicação do HGF

Débora Morais

(85) 3101.7086 / 98726.1212

debora.morais@hgf.ce.gov.br

Twitter: @Hospital_HGF