Governo de Alagoas cria Comissão Organizadora do PSS para a Saúde

O Governo de Alagoas divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE), de sexta-feira (25), a criação de uma Comissão Organizadora para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da área da Saúde. A Comissão será responsável por avaliar as inscrições dos candidatos, as provas de títulos, a publicidade dos atos, e de acompanhar e fiscalizar todo o certame, com o objetivo de cumprir os requisitos do edital;

Os membros da Comissão são as secretárias Luiza Barreiros (Gabinete Civil), Vivianne Tenório (Seplag), Geonice Peixoto (Sesau), Flávia Padilha (Seprev), a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Ana Maria Jatobá (Uncisal) e o agente penitenciário Walfran Fireman (Seris).

A Secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Renata dos Santos, confirmou no último dia 18, a publicação da abertura do edital, que abrange, aproximadamente, 10 mil vagas na área da saúde.  “Todos os profissionais não efetivos que estão trabalhando hoje nas unidades devem participar do Processo Seletivo, porque o objetivo é compor um quadro a partir do PSS”, pontua a secretária da Seplag-AL, Renata dos Santos.

O Processo Seletivo Simplificado é considerado como um importante gesto administrativo de redimensionamento dos profissionais que atuam na área da saúde de Alagoas. “Considerando o amplo porte dessa seleção, estamos tentando trazer o máximo de transparência e modernidade para os candidatos, de modo a ofertar um processo de inscrição simplificado e automatizado”, destaca a Secretária de Gestão e Patrimônio, Viviane Tenório.

Ampliação da Rede Hospitalar – Segundo o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, com a ampliação da Rede Hospitalar do Estado e a abertura de novos serviços, é necessário ampliar as equipes multidisciplinares para assegurar assistência ágil, qualificada e humanizada à população alagoana. “Além de modernas e amplas instalações físicas e equipamentos de última geração, temos que contar com profissionais capacitados e preparados para assegurar o atendimento aos usuários. Por meio deste PSS, iremos assegurar que todos os cidadãos alagoanos que procurem nossas unidades, tenham acesso a assistência especializada”, destacou o gestor da saúde estadual.

Com edital previsto para ser lançado em dezembro, as vagas ofertadas são na área assistencial, sendo composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, técnicos de enfermagem, de laboratório, de radiologia e terapeutas ocupacionais.

Os profissionais irão atender toda a rede do Estado, como o Hospital Geral do Estado (HGE), Daniel Houly, Hemoal, Hemoar, Samu Maceió e Arapiraca, Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), Hospital Regional da Mata (HRM), Hospital Regional do Norte (HRN), Hospitais da Criança, da Mulher, Metropolitano e do Coração, Ib Gatto, Clínicas da Família Aprígio Vilela e João Fireman, UPAs Chã da Jaqueira, Jaraguá, Arapiraca, Cidade Universitária, Lacen e Uncisal (Portugal Ramalho, HDT, Santa Mônica, Ambulatório da Santa Mônica, Centro Especializado em Reabilitação (CER), Centro Especializado em Fisioterapia e Reabilitação Esportiva (Cefire) e ambulatório de especialidades AMBESP, CAPS Álcool e Drogas e Casa Verde, Centro de Patologia e Medicina Laboratorial, Serviço de Verificação de Óbitos e Uncisal Academia).

Fonte: Ascom Seplag