Hospital Giselda Trigueiro oferece curso de cuidador

O Hospital Giselda Trigueiro (HGT), através do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), abrirá mais uma turma do Curso de Noções Básicas para Cuidadores Domiciliares. As aulas começam no mês de abril, mas as inscrições já estão abertas no próprio hospital.

O objetivo é capacitar pessoas que trabalham ou tem interesse em trabalhar como cuidadores no ambiente domiciliar de pessoas idosas e portadores de necessidades especiais.

O público-alvo são cuidadores do SAD do Giselda, cuidadores das enfermarias do HGT e cuidadores por demanda espontânea. Estão sendo oferecidas 40 vagas para ambos os sexos e o pré-requisito é que saibam ler e escrever.

As aulas começam no dia 08 de abril, com carga horária de 20 horas, e irão tratar de temas como cuidados de higiene, segurança alimentar, uso correto de medicamentos, orientações para a prevenção de quedas e aulas práticas de tecnologia assistiva, que trabalha com a adaptação de utensílios domésticos e de uso pessoal. Informações podem ser obtidas no telefone: 3232-7922.

Kelly Barros – Subcoordenadora da Assessoria de Comunicação – ASCOM
Redação ASCOM (84)- 3232-2618/3232-2630
Site:www.saude.rn.gov.br
Twitter: www.twitter.com/SesapRN