II Congresso de Secretarias Municipais de Saúde das Regiões Norte e Nordeste

É com grande prazer que o COSEMS/AM convida todos os secretários municipais de saúde dos Estados do Norte e Nordeste, profissionais da gestão e trabalhadores do SUS para participar do II CONGRESSO DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DAS REGIÕES NORTE E NORDESTE com o tema “Desafios para a construção de Políticas Públicas de Saúde com foco nas especificidades regionais do Norte e Nordeste”, visando problematizar e propor soluções sobre gestão, regionalização, financiamento e atenção à saúde. Durante os dias de evento contaremos com mesas, oficinas, cursos e seminários, dentre outras atividades.

O II Congresso Norte e Nordeste nasceu da articulação entre os Cosems dessas regiões, na perspectiva de fortalecer as discussões e proposições para a formulação de políticas públicas de saúde que atendessem e fossem resolutivas às especificidades regionais do Norte e Nordeste.

Mas, não podemos esquecer que, inicialmente, os Cosems do Norte se uniram para a elaboração da I Carta do Norte e exposição de um stand integrado no XXVIII Congresso do Conasems em Maceió, Alagoas. Ainda, pelo fato da Região Nordeste ter especificidades epidemiológicas e de acesso semelhantes às da Região Norte, avançamos na articulação entre os Cosems para a realização do I Congresso Norte e Nordeste que ocorreu, em 2013, em São Luís, Maranhão. E assim, em decorrência da bem sucedida parceria, estamos realizando o II Congresso Norte e Nordeste, em 2014, em Manaus, Amazonas.

O Cosems-AM esteve empenhado na organização deste Congresso para proporcionar aos participantes, um evento enriquecedor, com discussões profundas e um caloroso acolhimento. Estamos à disposição para atendê-los através de nossa Comissão Organizadora.

Venha sentir o pulsar do coração da Amazônia. Teremos muito prazer em recebê-los.


Mais informações, acesse http://www.cosemsam.org.br/congresso2014/.

Januário Carneiro da Cunha Neto
Presidente do Congresso e do Cosems-AM