Inscrições abertas para o curso ‘Introdução à Informática em Saúde’

Introdução à Informática em Saúde

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC), em parceria com o Programa Telessaúde Brasil Redes, recebe inscrições para o curso “Introdução à Informática em Saúde”, voltado para profissionais da área da saúde com nível superior.

CLIQUE AQUI para acessar o formulário de inscrição.

Após preencher o formulário de inscrição, os inscritos receberão um e-mail com instruções para acesso. Ao todo, são ofertadas 500 vagas para todo o Brasil. As inscrições serão encerradas após o preenchimento das vagas ofertadas. Após isso, o link de acesso ao formulário de inscrição será suspenso.

Sobre o curso

O objetivo do curso Introdução à Informática em Saúde é mostrar a importância da utilização das Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDICs) na área da saúde, tanto nos aspectos ligados ao que se denomina Informática em Saúde ou Informática Médica, quanto na convergência desta área com a Educação a Distância online. A ideia é enfatizar o valor da educação colaborativa à distância na capacitação profissional em diferentes áreas da saúde, melhorando a atuação no trabalho dos profissionais e promovendo avanços de pesquisas nas aplicações da informática na saúde.

O curso possui três unidades, que abordam temas relacionados à história da Informática em Saúde, as perspectivas desta área no Brasil, e aspectos referentes à Saúde Digital. O curso acontece na modalidade EaD, sem mediação de tutor.