Inscrições prorrogadas para o 2° Laboratório de Inovação em Enfermagem até 15 de novembro

O 2º Laboratório de Inovação em Enfermagem, iniciativa do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS/OMS), está com as inscrições prorrogadas até dia 15/11. Trabalhadores e gestores de serviços de saúde públicos, instituições de ensino públicas e privadas sem fins lucrativos e organizações não governamentais devem inscrever iniciativas e experiências exitosas desenvolvidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Os relatos podem ser apresentados de forma colaborativa, articulando diferentes organizações e instituições.

Com o tema “Valorizar e Fortalecer a Saúde Universal”, o projeto visa buscar práticas bem-sucedidas realizadas por profissionais da Enfermagem do Sistema Único de Saúde (SUS), identificando, valorizando e dando visibilidade às experiências inovadoras produzidas por auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros que tenham produzido resultados exitosos na gestão de serviços na saúde pública. O objetivo é reunir conhecimentos sobre a prática da Enfermagem para subsidiar e formular políticas viáveis e sustentáveis para o SUS.

O cronograma completo, eixos temáticos, critérios de avaliação, edital e demais detalhes podem ser acessados no site. A participação de todos os profissionais da categoria é muito importante!

1º Laboratório de Inovação – Lançada em setembro de 2019, pelo Cofen e OPAS/OMS, a primeira edição do Laboratório de Inovação em Enfermagem recebeu 329 inscrições, distribuídas em dois eixos temáticos: ampliação do escopo de práticas e valorização da Enfermagem. Representantes de 39 experiências participaram de um encontro em Brasília, que selecionou 24 práticas para a terceira etapa. A comissão avaliadora visitou todas as experiências finalistas. Dezesseis experiências foram premiadas e foram apresentadas no Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (23º CBCENF), que aconteceu de 27 a 30 de setembro, com transmissão para mais de sete mil congressistas de todo o Brasil.

Fonte: APS Redes