Vacinas serão recebidas na noite desta segunda-feira, 13
Na noite desta segunda-feira, 13, o Tocantins receberá novas 43.290 doses de imunizantes da Pfizer, para aplicação de primeira dose dos públicos-alvo de cada um dos municípios tocantinenses. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Estadual de Imunização, receberá as novas doses, que devem ser entregues a partir desta quarta-feira, 15.
A gerente de imunização da SES, Diandra Sena, esclarece que “a maior parte dessas doses devem ser utilizadas na imunização de adolescentes com ou sem comorbidades, já que é o público da maior parte dos municípios”. A servidora complementa que “também é importante que a população esteja atenta a aplicação da segunda dose, fechando o ciclo vacinal”, afirma.
Imunização no Tocantins
No Tocantins, já foram aplicadas – até o momento – 1.287.018 doses de imunizantes contra à Covid-19, entre primeiras e segundas doses, ou dose única, o que representa 25,43% da população totalmente imunizada.
—
Fonte: SES/TO
Texto: Erlene Miranda/Governo do Tocantins
Edição: Dock Junio