Matrículas abertas para novo curso sobre População em Situação de Rua

Com carga horária de 45h, o curso tem como objetivo capacitar profissionais de saúde para acolher e fornecer auxílio para o perfil da população atendida.

Já estão abertas as matrículas para o curso sobre População em Situação de Rua, oferecido pela Escola de Governo Fiocruz Brasília, por meio da UNA-SUS.

Profissionais de todas as áreas da saúde, bem como os interessados pela temática podem se matricular pelo link até o dia 17 de novembro de 2021. O curso é livre, gratuito e tem início imediato.

De acordo com Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em março de 2020, o número estimado de pessoas em situação de rua no Brasil era de 221.869. Pensando na necessidade de acolhimento e nas demandas de cuidado em saúde necessárias à essa população, o objetivo do curso é ampliar o acesso ao SUS à População em Situação de Rua (PSR).

Com carga horária de 45 horas, divididas em três unidades, a qualificação aborda temas como as principais características dessa população; o cuidado, acolhimento e técnicas de escuta junto à PSR; matriciamento; organização do serviço com baixa exigência e organização do processo de trabalho para o trabalho junto à População em Situação de Rua, entre outros assuntos.
Serviço

População em Situação de Rua UNA-SUS – Fiocruz Brasília
Carga horária: 45h
Público-alvo: Profissionais de todas as áreas da saúde, bem como os interessados pela temática
Matrículas: até o dia 17 de novembro de 2021, pelo link.

Para saber mais sobre esse e outros cursos UNA-SUS, acesse www.unasus.gov.br/cursos.

Fonte: UNA-SUS/EGF