MNNP-SUS realiza 61ª Reunião Ordinária e inicia as comemorações dos 10 anos da mesa

A Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS (MNNP-SUS) realizará na próxima quarta-feira (24), em Santo André (SP), a 61ª Reunião Ordinária da mesa com debates sobre as condições de trabalho na Urgência e Emergência  com a exposição do Dr. Paulo de Tarso, Coordenador Geral da Urgência e Emergência da SAS e Recomposição e reinstalação do Comitê Nacional de Desprecarização.

A reunião contará com a presença de técnicos do Degerts/SGTES, do Ministério da Saúde, representantes da MNNP-SUS, constituída por gestores públicos, gestores de serviços privados, conveniados ou contratados do SUS, e entidades sindicais nacionais representativas de trabalhadores da Saúde.

Seminário e 10 anos da MNNP-SUS

Já nos dias 25 e 26 de abril, a mesa realizará, ainda em Santo André (SP), o Seminário sobre a Democratização das Relações de Trabalho no SUS. Durante o debate será apresentada a parceria da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Panamericana da Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde para a construção da Agenda do Trabalho Decente no SUS.

Além disso, a importância da negociação, protocolos da MNNP-SUS, mapa da situação do trabalho em saúde na região do ABC e realização de Mesa Temática sobre a democratização das relações de trabalho como instrumento de Desprecarização do Trabalho em Saúde também serão temas de debate do seminário.

Na ocasião será oficialmente lançado o ciclo de comemorações dos 10 anos de trabalho ininterruptos da MNNP-SUS, com fala da Secretaria executiva da mesa e apresentação dos materiais comemorativos, além da divulgação do calendário das reuniões e seminários que acontecerão nos diversos estados da federação com intuito de divulgar o trabalho da Mesa Nacional bem como fortalecer o trabalho das mesas existentes nos diversos municípios da federação.