MS, Conass e Conasems visitam serviços de saúde no Amazonas e no Pará dedicados ao enfrentamento da Covid-19

Nesta terça (26) e quarta (27) o Ministro Interino da Saúde, Eduardo Pazuello, o assessor técnico do Conass, Leonardo Vilela, e o Secretário Executivo do Conasems, Mauro Junqueira, visitaram serviços de saúde do Amazonas e do Pará inaugurados como parte das ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 na região Norte.

No Amazonas, os representantes dos três entes federados, com participação do Governo do Estado e da Secretaria Especial da Saúde Indígena, inauguraram a ala hospitalar destinada à indígenas com Covid-19. A estrutura foi instalada no Hospital Nilton Lins, em Manaus (AM). A nova ala tem 53 leitos, sendo 33 leitos clínicos, 15 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e 5 Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), com possibilidade de expansão. O Hospital Nilton Lins foi inaugurado em 18 de abril com 95 leitos para tratamentos de pacientes com Covid-19.

Governador do Pará, Helder Barbalho (centro), junto com o secretário de Estado da Saúde do Pará e presidente do Conass, Alberto Beltrame (esq.), apresentam as ações no estado para o ministro insterino da Saúde, Eduardo Pazzuelo (dir.).

No Pará, também com participação do Governador do Pará, Helder Barbalho, junto com o secretário de Estado da Saúde do Pará e presidente do Conass, Alberto Beltrame, os representantes visitaram o Hospital de Campanha de Belém-PA, que conta com 420 leitos destinados a pacientes com sintomas de Covid-19. A unidade hospitalar de retaguarda, com leitos de baixa e média complexidade, foi inaugurada no mês passado e está recebendo pacientes da Região Metropolitana de Belém e das regiões ribeirinhas próximas.

*Com informações do Conasems

Hospital de Campanha – Belém-PA