Pesquisa: Uso de alcóol e COVID-19

Se você é maior de 18 anos e mora na América Latina ou no Caribe, clique na imagem para responder à pesquisa sobre uso de álcool e COVID-19

O consumo de álcool é principalmente uma atividade social, geralmente realizada em público, em locais públicos, festivais, eventos esportivos. A disponibilidade de álcool nesses locais tem diminuído com a implementação da quarentena e outras medidas para conter a propagação do COVID-19. É importante saber o que mudou nos hábitos da população, para que possamos melhor responder com informação, educação, serviços de assistência e outras estratégias, conforme necessário e de maneira oportuna.

Por esse motivo, a OPAS preparou uma pesquisa anônima e confidencial para ser respondida por pessoas maiores de 18 anos que moram em um país da América Latina ou do Caribe. Neste questionário, não será necessário fornecer seu nome ou endereço, nem será possível rastrear seu endereço IP ou número de telefone. Solicitaremos apenas informações demográficas gerais e usaremos essas informações para preparar estatísticas populacionais do seu país.

Não há benefícios em participar, mas sua participação pode ajudar os especialistas em saúde pública a entender a situação em seu país e região e planejar soluções que ajudarão na prevenção e gerenciamento das consequências do COVID-19 e das medidas relacionadas para conter sua propagação. Esta pesquisa leva cerca de 15 minutos para ser concluída.

Esta pesquisa é financiada pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e foi aprovada pelo Comitê de Ética da OPAS.

Requisitos para participar da pesquisa:

  • Ter mais de 18 anos de idade
  • Estar morando em qualquer um dos países da América Latina ou do Caribe depois de 15 de março de 2020

Prazo

As respostas serão aceitas até 30 de junho de 2020.
Clique no botão para acessar o questionário e responder à pesquisa

 

 

Você pode enviar o link da pesquisa a qualquer um dos seus contatos maiores de 18 anos para que eles também possam respondê-la.