Recursos para pacientes oncológicos do Hospital de Base

O termo de fomento foi firmado entre a Secretaria de Saúde e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília e publicado nesta terça (3) no DODF

Emenda parlamentar garantiu recursos para pacientes oncológicos do Hospital de Base (HBDF). Nesta terça-feira (3), foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o extrato de contrato referente ao Termo de Fomento nº 3/2022, firmado entre a Secretaria de Saúde e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília.

O que se pretende é a realização de atividades de assistência ao paciente oncológico em tratamento na unidade hospitalar e seus acompanhantes.

“O extrato se trata de uma emenda parlamentar do deputado Jorge Vianna, que tem o objetivo de custear os projetos mantidos pela Rede Feminina”, explica a coordenadora da instituição, Vera Lúcia Bezerra da Silva.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília é uma das quatro entidades voluntárias que atuam no Hospital de Base promovendo ações e doações para dar mais conforto aos pacientes e seus familiares.

Atualmente, a instituição, sem fins lucrativos, presta assistência gratuita a familiares e pacientes oncológicos. Ao todo, são 423 voluntários que atuam em 38 projetos somente no IgesDF. Entre eles, bazar, distribuição de cestas básicas, acolhimento, prótese mamária, oficinas de artesanato, doação de lenços, remédios e kits de higiene.

Fonte: Do IgesDF